ARRASTE
Por :
Banda Prime 28 de fevereiro de 2024

Painel de LED em Casamentos

A escolha de colocar ou não Painel de LED em sua festa está relacionada diretamente a seu projeto de decoração. Trata-se de um recurso moderno, que foi lançado de forma pioneira no mercado de eventos sociais e corporativos em 2005 pelo GRUPO RGF. Na época, os painéis de LED iniciais tinham resolução muito reduzida e sua estrutura era pesada e redimentar perante a tecnologia que na época era ainda bastante primitiva.

Com a evolução da tecnologia de LEDS produzidos em Shenzhen, na China, sobretudo à partir de 2010, os paineis de LED começaram a ser utilizados nos grandes eventos para transmissão de vídeos. Nos eventos corporativos começaram a ser usados para conteúdos de plenária, e nos eventos sociais passaram a ser usados para transmissão de vídeos.

Em 2005, trouxemos os primeiros paineis de LED nas grandes formaturas que fazíamos nos grandes pavilhões. A montagem era demorada e normalmente tinhamos mais de um dia para montar e desmontar os eventos!

Rodrigo Falcão - CEO do Grupo RGF

Atualmente, os painéis são super modernos e fáceis de montar, e trazem um recurso bastante especial, sendo usado em diversos formatos, fazendo parte do projeto cenográfico em palcos e pontos instagramáveis. Podem ser usados em formato contínuo ou desmembrado.

O formato contínuo favorece a transmissão de vídeos bem elaborados, enquanto o formato desmembrado é normalmente associado a um complemento de iluminação (moving heads, bruit, ribalta) para trazer um efeito de iluminação mais tecnológica.

É importante ressaltar que o uso de painel de LED não é obrigatório nos shows com a nossa banda, visto que a animação da festa depende fundamentalmente de um bom repertório sendo executado com qualidade musical e bastante interação.

Ao contratar uma banda do Grupo RGF, o cliente conta com todo o nosso suporte para criação cenário ideal para o seu evento, dependendo do perfil do cliente, local de realização do evento e expectativa de investimento.

Rodrigo Falcão - CEO do Grupo RGF

Últimas Postagens

banner image
logo

Entre em Contato... Solicite um orçamento